terça-feira, 5 de junho de 2018

Como silenciar a mente, segundo OSHO



Osho (Chandra Mohan Jain) foi um professor de filosofia indiano que ficou conhecido no fim dos anos 50 pelas muitas controvérsias sobre suas ideias místicas e publicou mais de 600 livros já traduzidos para 55 idiomas. Ele pregava a busca pela liberdade por meio da meditação. 

Resultado de imagem para oshoPara Osho, somente por meio da meditação é possível se alcançar a verdadeira liberdade. Para o mestre, toda a nossa capacidade de se iluminar e desenvolver o nosso potencial deve ser feito por meio da meditação. A forma de acalmar a mente trazida por Osho é diferente dos métodos desenvolvidos por antigos orientais. Para Osho, esses métodos tinham menor efeito no homem moderno consumista e dinâmico.
Para silenciar a mente, Osho desenvolveu o método de meditação dinâmica. Ela consiste em uma dedicação de uma hora, cumprindo cincos estágios. A meditação dinâmica pode ser feita em grupo ou sozinho. O importante é manter a concentração. A sua mente deve estar alerta e atenta para não se perder.
Cinco estágios
1- Durante 10 minutos, respire rapidamente pelo nariz. Essa etapa se deve fazer o mais rápido e forte possível. Use os movimentos do corpo para ajudar a concentrar na respiração. Durante esses 10 minutos não se pode desistir ou diminuir a firmeza dos movimentos.
2-  Durante 10 minutos, expresse tudo que precisa ser jogado para fora. Chore, pule, grite, ria. O que seu corpo pedir, faça. Não se segure e não permita que sua mente interfira nas suas ações. Deixe seu corpo agir livremente.
3-  Nos 10 minutos seguintes, erga os braços e salte gritando o mantra HUU, HUU, HUU profundamente. Cada vez que voltar ao chão, deixe o som dessas palavras chegar forte no seu centro sexual. Não segure sua expressão.
4- Por 15 minutos, fique totalmente imóvel na posição que estiver. Não se mexa por nada. O corpo precisa ficar imóvel. Concentre-se em tudo o que está acontecendo com você.
5- Nos últimos 5 minutos, dance, expressando sua gratidão para o Universo. Segure a emoção da felicidade pelo resto do seu dia.
(fonte: http://www.wemystic.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário