segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O ALÍVIO DA ANSIEDADE COM A ACUPUNTURA


Você pode pensar que a acupuntura é para os "descolados" que não acreditam na medicina ocidental ou para seu pai idoso com dor crônica nas costas, mas um crescente número de pesquisadores tem demonstrado que a acupuntura pode ajudar a tratar uma condição que afeta a todos de vez em quando: a ansiedade.





Gerenciar a ansiedade severa pode ser complicado porque geralmente inclui terapia, que demora meses para apresentar resultados, de acordo com a Associação Americana de Ansiedade e Depressão. Além do mais, a ansiedade muitas vezes pode exigir medicação, o que pode ter efeitos secundários graves, diz Ladan Eshkevari, PhD, CRNA, um acupunturista certificado, fisiologista e diretor-assistente do Programa de Anestesia da Escola de Enfermagem e Estudos em Saúde da Universidade de Georgetown em Washington. No entanto, quando a acupuntura é eficaz para a ansiedade, os sintomas diminuem após as primeiras visitas, e praticantes como Eshkevari estão confiantes que ataca o problema em suas raízes.

A Medicina chinesa antiga descreve uma força de energia chamada Qi que regula a saúde geral do corpo. Como o sangue no sistema circulatório, o Qi se move ao longo do corpo por meio de vias denominadas meridianos. Quando fatores como lesões, estresse, má alimentação, ou uma mudança no ambiente interrompem o correto fluxo de Qi, surgem as doenças. Através da inserção de finas agulhas em pontos específicos no corpo, a acupuntura restaura o equilíbrio do Qi e da saúde geral do corpo. 

Utilizando o conceito oriental da circulação de energia ou as explicações ocidentais sobre o estímulo às terminações nervosas através das agulhas, o fato é que com a acupuntura é possível regular a função metabólica do organismo e as reações químicas que ocorrem quando há algum distúrbio emocional presente.

A acupuntura tem crescido em popularidade desde a década de 1970 simplesmente porque funciona, e há pesquisas crescentes em apoio à sua eficácia para a ansiedade e outras condições mentais.

As circunstâncias externas além de seu controle podem ocasionar ansiedade e a  acupuntura permite que seu corpo retome o controle. 

Estamos constantemente sob stress e pressão, o que pode trazer problemas graves de saúde. A acupuntura é um ótimo tratamento e ajuda a se obter uma vida mais longa e de melhor qualidade, sem a intoxicação e os efeitos colaterais muitas vezes advindos do tratamento químico convencional.

(fonte:http//www.everydayhealth.com)

Acupuntura Riyue - (21) 2225-7756
Rio de Janeiro - Próximo ao Metrô Largo do Machado
Estacionamento rotativo e segurança 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário