terça-feira, 21 de julho de 2015

BENEFÍCIOS DA BAMBUTERAPIA


bambuterapia, técnica de origem francesa, é uma massagem realizada com o auxílio de bambus. A massagem consiste em manobras efetuadas com bambus de diversos tamanhos que variam conforme a região do corpo. Ela pode ser usada para relaxar, recarregar as energias e tonificar ou modelar o corpo.


Os bambus utilizados na massagem podem variar de tamanho e espessura. Os mais finos são indicados para massagens modeladoras, enquanto os bambus mais largos são utilizados em massagens relaxantes. 

A massagem modeladora realizada com movimentos mais vigorosos, proporciona um efeito drenante e ajuda a reduzir a gordura localizada e, dessa forma, evita e reduz o surgimento de celulites. Ativa a circulação e aumenta a vasodilatação.

O tratamento relaxante, auxilia no desbloqueio dos canais de energia do corpo e proporciona alívio de dores, insônia e desconfortos menstruais.

As sessões duram, em média, 60 minutos. O ambiente costuma ser climatizado, ou seja, ao som de músicas suaves e à meia-luz. Não é indicado fazer essa massagem com amadores, apenas um profissional com formação específica poderá aplicá-la de forma correta em sentido, pressão ou velocidade. A massagem tem início nos pés e percorre todo o corpo, até ser finalizada no rosto.

Para obter resultados satisfatórios é recomendada a aplicação duas vezes na semana. Uma única sessão é considerada terapêutica, e a partir da quinta passa a apresentar efeito drenante. A massagem não promete efeito milagroso, mas pode ajudar na redução de medidas amenizando o inchaço de algumas regiões do corpo. Vale ressaltar que a terapia torna-se mais eficaz ao ser aliada a uma alimentação saudável e atividades físicas regulares.

Contraindicações – Assim como as massagens modeladoras, a bambuterapia modeladora deve ser evitada por gestantes ou pessoas com doenças graves, como o câncer, por exemplo. A massagem terapêutica pode ser realizada, desde que acompanhada pelos devidos cuidados profissionais. Devido a isso, o tratamento deve ser precedido de avaliação e aplicado por fisioterapeuta especializado na técnica.

Dra. Marcia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário