quinta-feira, 2 de julho de 2015

ALTERNATIVAS DE TRATAMENTO PARA OS SINTOMAS DA ASMA E DA ALERGIA



Você sofre de alergias ou asma? É um fato pouco conhecido que estas duas condições estão diretamente ligadas uma à outra. A asma, que afeta aproximadamente 1 em cada 12 pessoas, de acordo com o Center for Disease Control and Prevention (USA), é caracterizada por espasmos das pequenas vias aéreas e inflamação. Além disso, cerca de 90% das crianças com idade de 16 anos e que possuem asma têm alergias, enquanto 70% das pessoas entre as idades de 16 e 30 têm alergias e 50% dos adultos com mais de 40 anos tem alergia.

Estamos no inverno, estação durante a qual é comum o aumento das doenças respiratórias. Quem tem asma sabe bem disso, assim como quem tem rinite e alergias. É uma época de chiados, tosses e espirros… Sem falar da falta de ar, um incômodo terrível.

Infelizmente, a maioria das pessoas que sofrem de alergia, rinite e asma simplesmente mascaram seus sintomas com drogas ao invés de procurar um tratamento para a causa raiz. Ambas as condições envolvem fortes reações do sistema imunológico. Quando você está exposto a um alérgeno (por exemplo, poeira, pêlos de animais, etc.), seu sistema imunológico produz em abundância hormônios inflamatórios, que posteriormente se manifestam em sintomas de alergias e asma.

Existem várias opções de tratamento alternativo disponíveis para alergias e asma, no entanto, um dos quais está em fazer dieta e mudanças de estilo de vida. Vivemos numa era em que demasiadas pessoas escolhem buscar o conveniente fast food em oposição a preparar e cozinhar refeições frescas. Não há nada de errado com um hambúrguer de ocasionais fast food, mas basear a maior parte de sua dieta em torno de alimentos processados como estes irá, em algum momento, cobrar um pedágio em seu corpo. A falta de nutrientes e aumento da ingestão de conservantes podem perturbar o sistema imunológico, causando maior sensibilidade aos alérgenos. A melhor opção é consumir uma dieta rica em grãos integrais, frutas frescas, vegetais e carnes magras.

Claro, a fitoterapia é uma boa alternativa de tratamento para alergias e asma. Algumas das ervas mais populares usadas para tratar estas condições incluem urtiga, ginkgo biloba e chá verde, entre outras, que contêm alta concentração de antioxidantes. Acredita-se que estes antioxidantes combatem substâncias químicas nocivas no organismo conhecidas como radicais livres, o que, quando não controlado, pode piorar condições existentes, como alergias e asma.

A Acupuntura também é conhecida por melhorar os sintomas para quem sofre de alergia e asma. A medicina tradicional chinesa (MTC) atua estimulando a energia vital do corpo (Qi) e regularizando o fluxo de energia dos meridianos, principalmente pulmão e estômago. Quando o Qi de uma pessoa fica estagnado ou a pessoa está passando por outros problemas, esta se torna mais suscetível às doenças, portanto, corrigir este problema através da acupuntura naturalmente intimidará alergias, asma e outros problemas comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário