sexta-feira, 14 de junho de 2019

Como levantar o rosto com 2 mãos, 30 agulhas e sem facas

Resultado de imagem para eyes up without cirurgy

A coisa mais estranha sobre o pedágio visível do envelhecimento é que você não pode realmente prever como vai reagir a ele. Um dia você dá um tapinha no hidratante e sente o começo de uma bochecha, ou olha no espelho de um banheiro particularmente bem iluminado e vê pés de galinha. Algumas pessoas podem dar de ombros e dizer algo sobre como são bem-sucedidas as marcas de uma vida ou mencionar atrizes européias que não se incomodam com as marcas da idade. Embora eu respeite essas pessoas, não sou uma delas.

Eu vejo o envelhecimento como uma pequena mas pessoal traição. Não tenho orgulho disso, e gostaria de ter uma abordagem mais casual e mais francesa à aceitação, mas não está em mim. Quando comecei a ficar grisalha aos 26 anos, eu pintei meu cabelo. E quando linhas finas começaram a se acumular ao redor e sob meus olhos aos 35 anos, eu agradeço o Botox em minha vida.

Eu faço todas as coisas normais que você deve fazer para manter seu rosto bonito - hidratar e usar protetor solar, beber bastante água e esfoliar - mas em algum momento eu quis experimentar algo diferente da rotina habitual. Naquela época, fui apresentada a Amanda Chantal Bacon, dona do Moon Juice, conhecido por vender um caro “pó” à base de ervas, que supostamente promove melhor sono, melhor concentração, melhor sexo.

O que quer que ela esteja fazendo, está funcionando, porque sua pele estava sem poros e parecia estar iluminada por dentro, mesmo que ela não parecesse estar usando maquiagem. Um de seus segredos é a acupuntura facial, que funciona, ela disse, “por um dia e meio”.

Imediatamente marquei uma consulta para rejuvenescimento pela acupuntura facial no Treatment by Lanshin, um spa na região de Williamsburg, no Brooklyn, que promete em seu tratamento "suavizar, elevar e atenuar o envelhecimento prematuro e a pele opaca".

Depois que me acomodei em uma mesa de tratamento, a acupunturista Samantha Story deu uma olhada na minha pele e disse que eu estava desidratada e precisava “plantar no solo”. Ela inseriu pelo menos duas dúzias de agulhas na minha cara, outras 10 no couro cabeludo. e alguns no meu decote e pernas e mãos, as quais não doeram a ponto de serem imperceptíveis.

As agulhas direcionam a tensão e a tensão - físicas e mentais - e promovem a boa circulação para resultar, esperamos, em um efeito lifting e suavizante. A Sra. Story removeu as agulhas depois de meia hora e executou o gua sha, que é uma massagem facial usando uma ferramenta de jade que parecia vagamente um pente.

Eu não poderia pagar os oito a 10 tratamentos regulares recomendados para melhores resultados, então eu nunca saberei se a acupuntura facial realmente pode ter efeitos duradouros. Mas por algumas horas achei que tinha uma pele mais firme e maçãs do rosto mais definidas.

Depois de várias sessões, minhas linhas finas não eram mais visíveis, e minha pele parecia tão boa que um amigo me perguntou depois o que eu estava usando quando não estava de maquiagem. Mas estes eram meros bônus após o prazer do tratamento.

(Fonte: Texto de Marisa Meltzer, publicado no New York Times em fevereiro/2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário