terça-feira, 13 de junho de 2017

Soluções naturais para prevenir resfriados e gripe

Quando se trata de frio e temporada de gripe, a prevenção é realmente a primeira linha de defesa. Para manter o sistema de defesa do seu corpo - seu sistema imunológico - em boas condições, siga nossas dicas de imunidade para ajudar seu corpo a lutar contra os agentes infecciosos que procuram um hospedeiro. Se você já está se sentindo doente, o segundo conjunto de dicas pode ajudar a aliviar seus sintomas e apoiar uma recuperação rápida.



Resultado de imagem para gripe

Dicas de prevenção de gripe:


Seu sistema imunológico está no trabalho 24/7! A melhor abordagem para apoiar a função imunológica é um estilo de vida saudável que inclui gerenciamento de estresse, exercícios, alimentos saudáveis, suplementação nutricional e o uso de medicamentos à base de plantas. Diariamente, você pode fazer as seguintes coisas para ajudar seu sistema imunológico e mantê-lo saudável:

- Lave as mãos regularmente para ajudar a evitar a transferência de bactérias.
- Mantenha-se afastado de pessoas que espirram ou tossem. Evite apertar as mãos ou outro contato próximo com quem você conhece estar doente.
- Certifique-se de que sua casa e seu espaço de trabalho estejam bem ventilados. Mesmo em um dia frio, abra uma janela por alguns minutos para limpar o ar velho.
- Siga uma programação consistente de sono / vigília para que o sistema imunológico possa se reparar e se recuperar.
- Beba muita água e coma uma dieta equilibrada que inclui uma variedade de frutas e vegetais, que contêm antioxidantes que ajudam o organismo a neutralizar danos celulares.

Já está doente? Experimente estas dicas de cura:

- Descansar. Às vezes, o único meio de chamar a atenção do seu corpo é forçá-lo a descansar. Honre seu corpo e durma conforme necessário para promover a cura. Reduzir a atividade em casa e no trabalho o máximo possível.
- Aumente a ingestão de líquidos. Além de água, inclua sucos de vegetais diluídos, sopas e chás ervais e verdes.
- Coma refeições ligeiras e inclua mais sopa. Se você escolhe um caldo vegetariano ou um caldo mais saudável, as sopas para cura devem ser carregadas com uma variedade de ervas e vegetais.
- Gerencie o estresse. Mesmo apenas 10 minutos de meditação por dia tem efeitos positivos sobre o sistema imunológico e promove uma mente mais positiva.
- Ria - é realmente um bom remédio. Patch Adams estava em algo quando ele trouxe humor às camas de seus pacientes. Leia um livro engraçado. Assista a uma comédia stand-up. Compartilhe piadas com um amigo ou seus filhos. O riso diminui os hormônios do estresse e eleva seu humor - ambos são bons para a cura.


Suporte vitamínico, mineral e botânico para o sistema imunológico

Não há panacéia, mas um crescente conjunto de pesquisas mostrou que certas vitaminas, minerais e suplementos à base de plantas podem ajudar a prevenir / reduzir os sintomas de resfriados e gripe. Alguns que você deseja incluir estão listados abaixo. Fale com o seu médico, pois estas sugestões devem ser adaptadas às suas necessidades específicas e ao seu estado de saúde.



Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário