quinta-feira, 5 de maio de 2016

ACUPUNTURA: ALÍVIO PARA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS


Dengue, chikungunya e zika vírus tem se tornado a tríade de doenças que mais preocupam a saúde pública atual. A dificuldade em combater os focos de reprodução do vetor transmissor, o mosquito aedes aegypti, o descaso e a desinformação, acabam por tornar a proliferação das doenças cada vez mais comum, principalmente nos grandes centros urbanos.

A atenção constante nos cuidados pessoais (uso de repelentes) e a eliminação dos prováveis focos de reprodução (através da limpeza urbana, de quintais e caixas d'água, evitando locais de acúmulo de água) serão sempre a melhor forma de se prevenir as doenças.

Nestas e em outras doenças de caráter epidêmico, ainda não existem vias eficientes de fortalecimento do sistema imunológico para sua prevenção, porém, a acupuntura é bastante efetiva no aumento do número de glóbulos brancos no sangue (fortalece o sistema imunológico) e no alívio dos sintomas, como diminuição da febre e das dores articulares e musculares e, em caso de dengue hemorrágica, redução da hemorragia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário