terça-feira, 1 de março de 2016

A SIMPLICIDADE DOS FLORAIS DE BACH



Tenho trabalhado já há alguns anos com a terapia floral e usando somente o sistema mais antigo, criado pelo dr. Edward Bach e atualmente administrado pelo Bach Centre.

Muitas pessoas ainda hoje não entendem como funciona e acreditam que a terapia se assemelha ao tratamento com a fitoterapia chinesa, já que também sou acupunturista. 

O sistema criado pelo dr. Bach é bem mais simples que a avaliação da medicina oriental ou mesmo a ayurvedica. 

Dr. Bach simplesmente associou as emoções básicas a 38 compostos de flores que, quando formulados, atuam sutilmente nas emoções e as equilibram.

"Dr. Bach se formou como médico em 1912. Ao receber seu diploma ele disse que iria precisar de 5 anos para esquecer aquilo que tinha aprendido. Na verdade levou mais tempo. Demorou 18 anos até ele finalmente virar costas à pesquisa convencional, quebrar todos seus vidros de laboratório e deixar Londres.



A descoberta dos florais tardou outros 5 anos. Durante os quais o Dr. Bach aperfeiçoou dois métodos completamente inovadores de preparação de medicamentos a partir de plantas - o método solar e o método de fervura que continuamos utilizando hoje em dia.

Simultaneamente, sua sensibilidade à natureza e às pessoas que o procuravam crescia. Perto do final de sua vida, ele próprio sofria dos mesmos sintomas e agonias mentais que seus pacientes. Durante a busca dos 19 últimos remédios, em 1935, ele sofreu agudamente dos 19 estados mentais para os quais estava procurando um floral correspondente, encontrando alívio apenas quando encontrava a planta adequada." (texto retirado do site do Bach Centre).


Você já fez uso da terapia floral? Não há contra-indicações ou problemas de interação com outros remédios e gera equilíbrio emocional sem agredir o seu corpo, como acontece com medicamentos.


Que tal experimentar? 

Entre em contato:
Acupuntura Riyue - (21) 2225-7756
Rio de Janeiro - Próximo ao Metrô Largo do Machado
Estacionamento rotativo e segurança 24 horas

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário