quinta-feira, 19 de maio de 2011

ELETROACUPUNTURA CONTRA RUGAS E ESTRIAS

RUGAS - Rugas são pregas na pele que ocorrem pela perda do colágeno com o avançar da idade. São causadas pela idade avançada, é um processo natural que ocorre com todo ser humano, mas podem ser aceleradas por fatores externos com alta exposição solar e tabagismo. Existem quatro tipos de rugas diferentes, cada uma com sua especificidade: rugas de expressão, finas, profundas e gravitacionais.


http://www.vidaesaude.blog.br/


Para prevenir o aceleramento do processo de formação das rugas, deve-se ter hábitos saudáveis como se alimentar bem, praticar exercícios regularmente, beber muita água, usar protetor solar, evitar o fumo e entre outras precauções. Quando já tem rugas, existem muitos tratamentos disponíveis hoje em dia que consistem, basicamente, em repor o colágeno que é perdido ao longo dos anos.






ESTRIAS - As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Normalmente são causadas por um estiramento da pele, formando linhas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas além de comprometer a visão estética.


Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas. Quando são recentes são de cor rósea ou púrpura, já as antigas ficam esbranquiçadas.


TRATAMENTO COM ACUPUNTURA

O tratamento com a acupuntura tem se mostrado bastante eficaz na redução das linhas de expressão e estrias, visto que trata não somente o aspecto externo como os desequilíbrios internos que acentuam os dois acometimentos.
A utilização de eletrodos nas agulhas (eletroacupuntura) potencializa os efeitos do tratamento.


O estímulo elétrico provoca uma reação 
inflamatória no tecido melhorando a circulação sanguínea e linfática, aumentando a produção de colágeno e elastina e oxigenando as células. Também se obtém o aumento do tônus muscular e da firmeza da pele, reduzindo a gordura localizada, a flacidez e reduzindo as rugas e as marcas de cicatrizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário