sábado, 25 de agosto de 2018

As pessoas podem extrair energia de outras pessoas da mesma maneira que as plantas


Uma equipe de pesquisa biológica na Universidade de Bielefeld fez uma descoberta inovadora mostrando que as plantas podem extrair uma fonte alternativa de energia de outras plantas. Essa descoberta também pode ter um grande impacto no futuro da bioenergia, eventualmente fornecendo evidências para mostrar que as pessoas extraem energia de outras da mesma maneira.

Membros da equipe de pesquisa biológica do professor Dr. Olaf Kruse confirmaram pela primeira vez que uma planta, a alga verde Chlamydomonas reinhardtii , não só se dedica à fotossíntese, mas também tem uma fonte alternativa de energia: pode extraí-la de outras plantas. Os resultados da pesquisa foram divulgados esta semana na revista online Nature Communications, publicada pela renomada revista Nature.

As flores precisam de água e luz para crescer e as pessoas não são diferentes. Nossos corpos físicos são como esponjas, absorvendo o meio ambiente. "É exatamente por isso que há certas pessoas que se sentem desconfortáveis ​​em grupos específicos onde há uma mistura de energia e emoções", disse a psicóloga e terapeuta energética, Dra. Olivia Bader-Lee .

As plantas participam da fotossíntese de dióxido de carbono, água e luz. Em uma série de experimentos, o professor Dr. Olaf Kruse e sua equipe cultivaram a microscópica espécie de alga verde Chlamydomonas reinhardtii e observaram que, diante de uma falta de energia, essas plantas unicelulares podem extrair energia da celulose vegetal vizinha. A alga segrega enzimas (chamadas enzimas celulósicas) que "digerem" a celulose, dividindo-a em componentes menores de açúcar. Estes são então transportados para as células e transformados em uma fonte de energia: a alga pode continuar a crescer."Esta é a primeira vez que tal comportamento foi confirmado em um organismo vegetal", diz o professor Kruse. 'Aquelas algas podem digerir celulose, o que contradiz todos os livros anteriores. Até certo ponto, o que estamos vendo é plantas comendo plantas '. Atualmente, os cientistas estão estudando se esse mecanismo também pode ser encontrado em outros tipos de algas. Descobertas preliminares indicam que este é o caso.

"Quando os estudos de energia se tornarem mais avançados nos próximos anos, nós eventualmente veremos isso traduzido para os seres humanos também”, afirmou Bader-Lee. "O organismo humano é muito parecido com uma planta, atrai energia necessária para alimentar estados emocionais e isso pode essencialmente energizar as células ou causar aumentos no cortisol e catabolizar as células, dependendo do gatilho emocional."


Bader-Lee sugere que o campo da bioenergia está evoluindo e que os estudos sobre o mundo vegetal e animal logo traduzirão e demonstrarão o que os metafísicos da energia sempre souberam - que os seres humanos podem curar uns aos outros simplesmente através da transferência de energia, assim como as plantas. “O ser humano pode absorver e curar através de outros humanos, animais e qualquer parte da natureza. É por isso que estar perto da natureza é muitas vezes edificante e energizante para muitas pessoas ”, concluiu ela.

Fonte: https://themindsjournal.com/people-can-draw-energy-people-way-plants/

Nenhum comentário:

Postar um comentário