O conceito de jardinagem ilustra muito bem as teorias da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e Acupuntura. Imagine que você é um jardineiro cujo trabalho é ajudar a prosperar um jardim. Para ajudar a natureza, você deve fornecer as necessidades básicas como água e fertilizante. Você deve certificar-se que as plantas recebam a quantidade certa de sol, e você deve eliminar todos os elementos indesejáveis. Jardinagem leva tempo e esforço, mas a recompensa é um jardim bonito, saudável, abundante com flores e vegetais.
Seu corpo é como um jardim, e você e o seu (sua) acupunturista são os jardineiros. Ele ou ela trabalhará junto com você para fortalecer e equilibrar o seu jardim interno. Com uma abordagem do funcionamento integral, seu (sua) acupunturista pode ajudar a identificar — e eliminar — eventuais desequilíbrios que podem causar problemas.
Seu objetivo é aprender a cultivar e apoiar o seu jardim interior. O objetivo do(a) seu (sua) acupunturista é nutrir seu ecossistema interno para que ele possa florescer — e poder desfrutar de saúde e harmonia.
Alimentando o seu jardim
Acupuntura não é uma "solução rápida". Ela, porém, fornece você as ferramentas e o conhecimento necessário para nutrir o jardim interno.
Sua participação no processo é essencial. Afinal, você não simplesmente planta sementes no chão e espera que elas a floresçam. É o mesmo com sua saúde. Trabalhando com seu acupunturista e comprometendo-se com todos os cuidados necessários, podem ser criadas mudanças muito positivas para a sua saúde geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário