quinta-feira, 28 de maio de 2015

EXERCÍCIO SIMPLES PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DA LABIRINTITE







Labirintite é uma inflamação no labirinto, órgão situado no ouvido, responsável pelo equilíbrio e que se manifesta com tonturas (vertigens), perturbação no equilíbrio corporal, sendo, algumas vezes, acompanhada de enjôos, vômitos, náuseas, aumento do suor, taquicardia, zumbidos, diminuição da audição, ou mesmo a sensação de tudo estar rodando a sua volta. (Leia mais em http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal107/saude_labirintite.aspx)

As principais vítimas desse mal são fumantes e consumidores de álcool, refrigerante, café ou chocolate. A cafeína, a propósito, deve ser banida da vida de quem tem ou teve labirintite.

Uma vida saudável, com alimentação regrada e a prática regular de exercícios é a melhor forma de se proteger da labirintite e da maioria das doenças.

Basta observar que esta, assim como as outras, é uma doença do estresse e da falta de exercícios, além, claro, de equívocos alimentares, como já mencionados.

A que vamos ensinar agora, porém, é muito mais simples. É mais simples porque é apenas um exercício. A dica é de uma leitora.



VEJA COMO É FÁCIL: (fonte:www.curapelanatureza.com.br)

O primeiro passo é sentar. Nunca faça esse exercício em pé, pois pode sentir tontura.

O próximo passo é encher os pulmões com ar. Imediatamente, feche a boca e as narinas e faça força para soltar o ar. Quando não for mais possível segurar o ar, solte-o pela boca e nariz.

Faça o exercício duas vezes por dia.

A leitora garante que esse exercício resolve o problema e dá sua explicação: "O exercício desobstrui os minúsculos vasos do labirinto", ou seja, vai melhorar a circulação na região.

A receita, enfim, é muito simples.

Não custa tentar, não é?

Mas atenção: o exercício é contraindicado para hipertensos, cardiopatas e idosos.

Esta receita é de uma leitora do site www.curapelanatureza.com.br. Ela tinha uma severa labirintite e garante que se curou apenas com este exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário